Prefeitura de Presidente Sarney recebe kit de instrumentos musicais do Governo do Estado

Prefeitura de #Presidente_Sarney-MA recebe kit de instrumentos musicais do Governo do Estado, Resultado da Parceria de ambas.
O Governador #Flávio_Dino entregou nesta sexta-feira (15), na Casa do Maranhão, 110 kits de instrumentos musicais a 52 municípios do estado. A ação é parte do Programa Maranhão Musical, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). A cerimônia contou com a participação de autoridades, gestores de cultura e professores de música das cidades beneficiadas.
O município de Presidente Sarney, foi um dos contemplados. A prefeita #Valéria_Castro e o secretário de Cultura da cidade, #Orlando_Pereira, participaram da cerimônia de entrega e receberam o Kit das mãos do governador, Flávio Dino.
Conforme explica a prefeita, #Valéria_Castro, estes novos instrumentos chegaram em boa hora, pois a intenção é incentivar a prática da música com o profissional qualificado para executar os trabalhos de maneira adequada no acompanhamento das crianças de Presidente Sarney, com inovações que desenvolvam as habilidades e interesses dos participantes, disse a prefeita.
Proposta do Maranhão Musical é oferecer cursos regulares de iniciação e formação musical através de aulas práticas e teóricas.
“Respeitamos todos os direitos previstos na Constituição; e um deles são os chamados Direitos Culturais. Temos uma política cultural que abrange eventos e também instrumentos, capacitação e apoio a atividades permanentes dos municípios”, disse o governador, #Flávio_Dino.

\"\"