Prefeitura de Presidente Sarney proporciona momentos de lazer para mais de 120 idosos na Praia de Aruoca PRESIDENTE SARNEY 24 JULHO 2018

A prefeitura de Presidente Sarney, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou um momento de lazer para mais de 120 idosos que participam do grupo do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, com a realização de um passeio para a Praia de Aruoca, em Guimarães. O passeio aconteceu na segunda-feira 23.

Os idosos foram acompanhados pela própria prefeita Valéria Castro, pela secretária de Assistência Social, Lurdes Moraes, e pela coordenação do CRAS. O Dr. Penaldon Jorge e o vereador Totó também estiveram presentes ao passeio.

Valéria disse que os estudos relacionados à prática de atividades físicas cotidianas à terceira idade têm apontado uma gama de benefícios à saúde da sociedade. “Uma rotina ativa com simples tarefas, incluindo atividades leves individuais ou coletivas como caminhadas de baixa intensidade, viagens turísticas e de lazer, como essa da Praia de Aruoca, proporcionam uma melhoria na condição física e psicológica, auxiliando na realização de movimentos do dia a dia, tornando esses indivíduos prestativos em seu meio social e conscientes enquanto cidadãos” disse a prefeita.

A Secretária de Assistência Social, Lurdes Moraes, afirmou que o objetivo do passei foi proporcionar momentos de lazer e diversão aos idosos. “Essa foi uma iniciativa que proporcionou mais alegria e qualidade de vida ao grupo da terceira idade do município. Eventos como esse promovem a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas por meio de um trabalho de promoção humana e social”, disse a secretária.

Maria Coco, participante do grupo do Centro de Convivência, disse que o passeio em Aruoca foi maravilhoso. “Se Deus quiser, retornaremos mais vezes à essa bela praia. Quero, em nome das demais pessoas do grupo, agradecer a Prefeita Valéria e a Secretária Lurdes por essa atenção especial que tem por todos nós. Obrigada pelo carinho e apoio de vocês”, disse Maria Côco.

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

\"\"

 

Veja também
Rolar para cima