19
Tue, Sep

Construção de estufas para cultivo de hortaliças garante renda no Maranhão

SLIDE DE NOTICIAS

A edição do Mirante Rural deste domingo (25) mostrou que na cidade de Açailândia, situada no oeste do Maranhão, um projeto que visa a construção de estufas voltado para o cultivo de hortaliças está garantindo renda para cerca de 80 famílias na Vila Ildemar. Um dos objetivos do projeto é desenvolver a agricultura familiar sustentável.

Também foi assunto do programa que pequenos investimentos estão fazendo a diferença nas áreas plantadas com hortaliças no município de Imperatriz, situado a 626 km de São Luís. A ideia tem dado tão certo que o número de pequenos lavradores investindo no setor aumentou ao longo deste ano.

No Vale do Pindaré produtores que fazem parte do programa de aquisição de alimentos estão investindo em novas técnicas de plantio. Tudo isso com o objetivo de melhorar a produção na região.
Outro assunto mostrado no atrativo foi que com a chegada das chuvas na região leste do Estado agricultores familiares começam a receber sementes de milho para o plantio visando à safra de 2017. Mas segundo os produtores, a quantidade distribuída até o momento pelo governo estadual não deve ser suficiente.