Sun, Jun

A prefeitura de Presidente Sarney está entre as poucas do estado do Maranhão com situação regular junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) com relação à transparência. De acordo com levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado, das 217 prefeituras maranhenses apenas 28 se adequaram à Lei de Transparência neste no mês de Maio  de 2019.

Para o município, estar em situação regular com a lei da Transparência significa poder adquirir certidões do Tribunal de Contas. Esses documentos são fundamentais quando a prefeitura estiver interessada em adquirir recursos por meio de convênios.

A avaliação dos portais da transparência verifica o atendimento de quatro itens: Existência do sítio eletrônico; nome padrão (o portal da transparência do município deve ser encontrado a partir da busca pelo nome do sítio eletrônico do município); Tempo Real Atendido (prazo para a disponibilização da informação não poderá ser superior a 30 dias); e padrão mínimo de qualidade (análise refere-se à avaliação qualitativa e quantitativa das informações mínimas relativas aos atos praticados no decorrer da execução orçamentária e financeira).

A Prefeita Valéria Castro parabeniza toda a equipe responsável pelo comprometimento.

Acesse o demonstrativo de critérios obedecidos no link abaixo:

A prefeitura de Presidente Sarney, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, proporcionou um momento de lazer para mais de 120 idosos que participam do grupo do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, com a realização de um passeio para a Praia de Aruoca, em Guimarães. O passeio aconteceu na segunda-feira 23.

Os idosos foram acompanhados pela própria prefeita Valéria Castro, pela secretária de Assistência Social, Lurdes Moraes, e pela coordenação do CRAS. O Dr. Penaldon Jorge e o vereador Totó também estiveram presentes ao passeio.

A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro, visitou durante todo o dia de hoje (domingo 22), vários povoados do município. A gestora esteve acompanhada do Superintendente de Articulação Política, Dr. Penandon Jorge, de vereadores, secretários municipais e assessores.

Em Cacal, povoado localizado na região ribeirinha do Rio Turi, a leste do município, a prefeita e comitiva entregaram à comunidade duas pontes de concreto e uma de madeira, que foram construídas recentemente. Essas pontes beneficiarão moradores de Cocalzinho, Cacal, Cebolal, Cebolal Porto, Rio Fundo, entre outros.

O líder comunitário da povoação, “Seu Machão”, recepcionou a prefeita e comitiva em sua residencia e ofereceu um almoço aos presentes.

Começou nesta quarta-feira (4) em São Luís a campanha de vacinação contra o vírus HPV para meninos em toda rede pública municipal de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) destaca que as vacinas são para jovens entre 12 e 13 anos. Assim como ocorreu com as meninas, esta é a primeira fase da vacinação nacional.

Pagina 1 de 3